-A A +A
Secretaria Única de Pós-Graduação
São Mateus - ES

Diplomas

A solicitação de emissão e registro de diplomas de Mestre deve ser feita mediante a entrega das versões finais da dissertação (com as correções) e dos documentos listados abaixo à SUPGRAD. As cópias devem ser legíveis.

1) Versão final impressa em capa-dura (verificar a quantidade de cópias que o programa solicita);

2) Termo de Ciência sobre as correções realizadas assinado pelo Orientador (modelo no site: http://posgraduacao.saomateus.ufes.br/formul%C3%A1rios);

3) CD contendo versão final da Dissertação devidamente corrigida;

4) 02 Cópias do Termo de autorização de divulgação da dissertação (modelo no site http://www.bc.ufes.br/biblioteca-digital-de-teses-e-disserta%C3%A7%C3%B5es-bdtd);

5) Requerimento assinado pelo Aluno e pelo Coordenador do Programa.  Nesse requerimento o Aluno e o Coordenador (com a ajuda do Secretário) devem conferir se a relação de documentos está completa e assinar informando que os dados estão conferidos e corretos (modelo no site: http://prppg.ufes.br/solicita%C3%A7%C3%A3o-de-emiss%C3%A3o-e-registro-de-diplomas)

6) Cópia do Diploma de Graduação (frente e verso);

7) Cópia da certidão de nascimento ou casamento;

8) Cópia da Carteira de Identidade;

9) Cópia dos comprovantes de que votou na última eleição (dos dois turnos, se houve), ou Certidão de Quitação Eleitoral.

OBS: A Certidão de Quitação Eleitoral pode ser obtida no sítio do TSE: http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral, sendo que somente será possível emiti-la se:
a) não houver divergência entre os dados informados e aqueles registrados no Cadastro Eleitoral;
b) não existir restrição no histórico de sua inscrição (por exemplo, ausência não justificada às eleições);
c) todos os campos do formulário forem preenchidos.

10) Documento que comprove quitação com o serviço militar obrigatório, apenas para os requerentes do sexo masculino até 31 de dezembro do ano em que completam 45 anos;

11) Nada consta da Biblioteca Central e da Setorial (se houver).

A Coordenação do Programa poderá exigir outros documentos além dos listados acima, como por exemplo, comprovante de submissão de artigos acadêmicos. O aluno deverá observar o Regimento Interno do Programa e a Declaração recebida no dia da Defesa.

Após assinatura do Requerimento e dos Históricos finais pelo Coordenação do Curso, a SUPGRAD providenciará um Processo e encaminhará os documentos à Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG). O N° do processo poderá ser informado ao egresso. Após o recebimento do processo pela PRPPG, o diploma poderá ser emitido em até 60 dias.

Contato do Setor de Emissão de Diplomas na PRPPG: :(27) 4009 2430 (ao ligar, poderá ser exigido o n° do processo)

Consulta de diplomas prontos no link: www.prppg.ufes.br/diplomas-prontos

OBSERVAÇÃO: O diploma deverá ser retirado na PRPPG. De acordo com a resolução  n°37/2012 - CONSUNI, é obrigatória a apresentação do documento "NADA CONSTA" da biblioteca central para a retirada do diploma.

Reuni
Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Rodovia BR 101 Norte, Km 60 - Bairro Litorâneo, São Mateus - ES | CEP 29932-900