Secretaria Única de Pós-Graduação
São Mateus - ES

Diplomas

A solicitação de emissão e registro de diplomas de Mestre deve ser feita mediante a entrega das versões finais da dissertação (com as correções) e dos documentos listados abaixo à SUPGRAD. As cópias devem ser legíveis.

  •  Versão final impressa em capa-dura (verificar a quantidade de cópias que o programa solicita);

Enviar, em formato PDF, para o e-mail supgrad.ceunes [at] institucional.ufes.br:  (1 arquivo para cada documento):

1) Termo de Ciência sobre as correções realizadas assinado pelo Orientador (modelo no site: http://posgraduacao.saomateus.ufes.br/formul%C3%A1rios);

2) Versão final da Dissertação devidamente corrigida;

3) Termo de autorização de divulgação da dissertação (modelo no site www.bc.ufes.br);

6) Cópia do Diploma de Graduação (frente e verso);

7) Cópia da certidão de nascimento ou casamento;

8) Cópia da Carteira de Identidade;

9) Cópia da Carteira Nacional de Estrangeiros - RNE (caso estrangeiro);

11) Nada consta da Biblioteca Central e da Setorial (se houver).

Obs: as versões finais da Dissertação (formato impresso e digital) deverão conter:

- Ficha Catalográfica: é feita pelo próprio aluno pela página: http://bc.ufes.br/ficha-catalografica. É importante que, ao utilizar a ferramenta, o aluno preste atenção nas informações de preenchimento dos campos. Em caso de dúvidas entrar em contato com a Biblioteca: biblioteca.saomateus [at] institucional.ufes.br;

- Capa de Aprovação: assinada pela banca (retirar na SUPGRAD as capas assinadas após as correções mediante autorização via e-mail do orientador).

A Coordenação do Programa poderá exigir outros documentos além dos listados acima, como por exemplo, comprovante de submissão de artigos acadêmicos. O aluno deverá observar o Regimento Interno do Programa e a Declaração recebida no dia da Defesa.

Após assinatura do Requerimento e dos Históricos finais pelo Coordenação do Curso, a SUPGRAD providenciará um Processo e encaminhará os documentos à Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG). O N° do processo  será informado ao egresso por e-mail. Após o recebimento do processo pela PRPPG, o diploma poderá ser emitido em até 90 dias.

Contato do Setor de Emissão de Diplomas na PRPPG: :(27) 4009 2430 (ao ligar, poderá ser exigido o n° do processo)

Consulta de diplomas prontos no link: www.prppg.ufes.br/diplomas-prontos

OBSERVAÇÃO: O diploma deverá ser retirado na PRPPG. De acordo com a resolução  n°37/2012 - CONSUNI, é obrigatória a apresentação do documento "NADA CONSTA" da biblioteca central para a retirada do diploma.

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Rodovia Governador Mário Covas, Km 60 - Bairro Litorâneo, São Mateus - ES | CEP 29932-540